Notícias

Bandidos levam um carro a cada 3h27 em Campo Grande

Campo Grande teve 2.537 carros roubados ou furtados em 2014, segundo relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta quinta-feira (1º). Isso significa que a cada três horas e 27 minutos um carro era levado por bandidos na Capital. O número teve aumento de 12,4% em relação a 2013, quando foram registrados 2.256 crimes …

Vídeo mostra ação dos bandidos em padaria no Taveirópolis

Dois funcionários de uma padaria do bairro Taveirópolis foram vítimas de assalto durante o horário de expediente de ontem (3), sábado, em Campo Grande. A ação dos bandidos ocorreu às 15h25 e foi gravada em vídeo. As imagens mostram que a dupla entrou no local, que fica na Avenida Lúdio Martins Coelho, usando capacete. Eles …

Secretários destacam a importância da troca de experiências durante Fórum

Secretários Estaduais destacam a importância da troca de experiências e projetos em comuns durante o 4° Fórum do Brasil Central, que acontece nesta sexta (2), no Hotel De Ville na Capital. O evento conta com a presença dos dos governadores, Reinaldo Azambuja (PSDB), Pedro Taques (MT), Marcelo Miranda (TO), Rodrigo Rollemberg (DF), Confúcio Moura (RO) …

Projeto quebra ciclo de violência e implanta o diálogo entre estudantes

Há dois anos a morte da estudante Luana Vieira Gregório, então com 15 anos, chocou a Capital, em especial a comunidade escolar, já que o crime, praticado por uma colega de 16 anos, aconteceu em frente a escola onde as duas estudavam, na Vila Bordon. A briga, que culminou com a morte da estudante, foi …

Carros são apedrejados em briga generalizada na antiga rodoviária

A PM (Polícia Militar) foi chamada para controlar uma briga generalizada em uma lanchonete localizada na antiga rodoviária, na Rua Dom Aquino, durante a manhã deste sábado (3). Dez pessoas teriam se envolvido na confusão, que não deixou feridos, mas dois carros foram apedrejados e danificados. Quando a viatura chegou ao local, um homem fugiu …

Meninos usam armas de PVC em luta medieval criativa na capital

Na pacata Praça do Rádio Clube, por volta das 15 horas da tarde, em Campo Grande, um grupo de seis jovens treinam com seriedade as artes de combate da idade média. Espadas, arco e flecha e outros “armamentos” entram na brincadeira, que utiliza manuais na internet, baseado, segundo eles, em manuscritos originais da época. Gabriel …